Experiência Sensorial, a nova forma de fazer turismo.

Experiência Sensorial, a nova forma de fazer turismo.

Sabe o que é a Lavanda Dentata?

Visão

Para que você entenda melhor, vou te explicar de maneira bem simples:

É aquela parte de nós mesmos que a gente nem sabia que existia e que depois da primeira troca de olhar, nossos olhos se emocionam!

Existe uma simplicidade natural que nos faz entregar-se à beleza desta experiência.

E à medida que nossos olhos contemplam a aquarela de cores que são reveladas em cada planta de lavanda, aliada ao colorido da natureza em nossa volta, descobrimos a sublime beleza que faz tudo ficar perfeito! Misturam-se nossa beleza interna com a beleza que contemplamos, e assim, ambas tornam-se uma! Pois o que estava guardado em nossa alma encontrou caminho para fluir em nossa vida.

Tato

Nem sempre é possível definir algo apenas pelo toque, não é mesmo? 

Mas,  sejamos francos,   quando podemos tocar e sentir  a compreensão passa a ser completa! 

A beleza de um campo de lavanda é inenarrável, no entanto descrever a  sensação de que temos quando entramos em contato com a Lavanda também é difícil de te explicar. 

Tocar as plantas, sentir a textura das flores, das folhas, o aveludado suave dos galhos, junto a firmeza  flexível dos caules são sensações que só quem visita a SANTA LAVANDA consegue compreender. 

Cada pessoa irá encontrar dentro de si mesma as conexões emocionais que fazem deste momento uma vivência única, a união da visão e do tato se complementam e nos fazem sentir completos.

Paladar

Quando entramos em contato com a natureza é a oportunidade de fazer  fluir nossas boas energias ao encontro das maravilhas que Deus fez. 

Na lavoura de lavanda essa completude  é facilmente notada, pois os sentidos são simultaneamente instigados. 

O  olhar deslumbra as cores e os formatos, o corpo tateia a criação divina  na colheita dos buquês de lavanda e  na manutenção da planta.   Além destas sensações, ainda é possível conhecer o sabor que a  lavanda tem. Isso mesmo! 

Na santa lavanda o visitante amplia o seu paladar ao experimentar a água saborizada com lavanda e ao degustar os shortbread de lavanda, que são deliciosos biscoitinhos que levam em sua composição as flores da lavandula dentata. Quem conhece o sabor da lavanda sabe que esse prazer é transformador!

Olfato

Poucas coisas nos seduzem de forma tão envolvente quanto o cheiro natural da lavandula dentata. A proximidade com as plantas desencadeiam a sensibilidade de nossos sentidos naturais. 

Ao  olhar a lavoura já nasce em nós  um sentimento. É impossível não se apaixonar por tamanha beleza. Mas é quando nos aproximamos que esse sentimento fica mais intenso. 

A lavandula dentata possui  aroma  suave nas flores e   vigoroso perfume nas folhas, o qual se acentua e se torna o cheiro predominante da planta.  

Os benefícios da Lavanda dentata vão muito além dos cuidados da saúde física, conviver com a lavanda é também um bálsamo para o nosso emocional.

Audição

“Deus nos capacitou para desfrutar das maravilhas que Ele criou”. Essa conclusão veio de uma visitante da Santa Lavanda quando ela se deu conta de que naquele lugar os cinco sentidos de seu corpo atuavam simultaneamente, num sutil complemento um ao outro, como se fosse uma orquestra sensorial em perfeita harmonia.

A Santa Lavanda

  • Turismo
  • Agricultura
  • Paixão
  • Propósito

O agricultor de lavanda domina uma arte, em termos de cuidados no cultivo,  para que a planta cresça saudável  e permaneça florescendo.

Olhar um campo de lavanda é como apreciar uma obra de Arte, pois vemos a cor inigualável da lavanda em plena harmonia com as demais cores da natureza.

Santa Lavanda: Turismo ou Cultura?

Na santa lavanda é exercido   o turismo rural e o turismo de experiência, pois além de pleno contato com a natureza ainda se  vive todas as experiências sensoriais a partir da lavanda.   

É  uma lavoura, portanto é agricultura. Mas,  na santa lavanda também se vive a CULTURA! A do conhecimento e  a artística!

Nos roteiros sunset Santa Lavanda o visitante aprende sobre a planta e seus benefícios e também desfruta da arte cultural, pois   estão inclusos apresentações com  música ao vivo, músicas instrumentais e teatro infantil. 

É TURISMO com CULTURA.

É AGRICULTURA com ARTE.

É a experiência de sentir a natureza e a arte humana num só lugar.

Santa Lavanda na RPC TV . Roteiro Sunset

Compartilhe nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR

marcos romani

Produtor Rural
Fundador e CEO da Santa Lavanda
Fundador e CMO na Lavanda do Brasil
Criador da Mentoria Lavanda com propósito

CONTE-NOS SUA PAIXÃO PELA LAVANDA

E RECEBA NA HORA GRATUITAMENTE

Cadastro1

Empresas e Projetos da Santa Lavanda